quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CONSEQUÊNCIAS




Como uma venda cobrindo por completo sua visão o mundo está cego pela sede de satisfazer seus desejos pessoais. Cada dia que passa pensar no outro fica mais distante da essência do ser humano. A mídia propaga e enaltece aqueles que esquecem dos valores ensinados a nossos avós, ou melhor, bisavós, porque hoje em dia temos avós de 30 anos, já fazendo parte dessa geração influenciada pela ilusão de ouvir seu coração. O certo virou errado e o errado certo, ser honrado, altruísta, digno, humilde, honesto, casto, em fim ter essas qualidades é sinônimo de burrice ou fraqueza. O lema do mundo hoje é: primeiro eu, segundo eu, terceiro eu e depois eu e mais eu .. e que se dane o resto . Quem hoje em dia liga pras conseqüências? Acho que essa palavra foi extinta do vocabulário de milhões e milhões de pessoas na face da terra. Pensar no que suas ações trarão futuramente, sejam coisas boas ou ruins, como afetará os outros a sua volta, não faz mais parte do “certo” para o mundo, o “certo” é simplesmente fazer, esquecer o depois, se entregar e fazer o que quiser isso que a maioria infelizmente pensa. O que vejo são as pessoas levando a vida com total frivolidade, futilidade, sem expectativa nenhuma, conceito que fica claro no bordão “viva o hoje”. Ta ai um dos motivos de haver tanto sofrimento. E digo isso por experiência própria, pois achar que seus desejos e vontades pessoais são mais importantes que tudo não traz felicidade, pelo contrário traz frustração. Às vezes me pergunto como podem achar que essa vida é tudo que existe? Que o importante é só aproveitar essa vida breve? Que, aliás, digas se de passagem quão breve ela é né. Essa vida é como a brisa da manhã de inverno, vem e vai muito rápido, e as pessoas ainda querem usá-la de modo errado. Será que elas não pensam que esse pouco se feito da melhor maneira possível pode dar a CONSEQUÊNCIA a muito mais depois? Em fim, o que sei é que as pessoas esqueceram que além da vida há quem dita o fim do jogo, e mais importante, que nossos desejos, prazeres, vontades devem vir depois das Dele. E só quando estabelecermos as prioridades certas teremos pelo menos a esperança de não usufruirmos essas breve e incerta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário